terça-feira, 8 de setembro de 2009

Esse é o meu REI

A Bíblia diz: meu Rei é o Rei dos judeus, Ele é o Rei de Israel, Ele é o Rei da Justiça, Ele é o Rei da história, Ele é o Rei do céu, Ele é o Rei da glória, Ele é o Rei dos reis, Ele é Senhor dos senhores. Esse é o meu Rei.
Me pergunto se você O conhece. Meu Rei é um Rei soberano, nenhum tipo de medida pode definir seu amor ilimitado, Ele é continuamente forte, Ele é inteiramente sincero, Ele é eternamente constante, Ele é imortavelmente gracioso, Ele é imperialmente poderoso, Ele é imparcialmente misericordioso.
Você O conhece? Ele é o maior fenômeno que jamais cruzou o horizonte deste mundo. Ele é o Filho de Deus, Ele é o Salvador do pecador, Ele é a peça central da civilização, Ele é incomparável, Ele é único, Ele é a idéia mais elevada em literatura, Ele é a mais alta personalidade em filosofia, Ele é a fundamental doutrina da verdade em Teologia, Ele é o único qualificado para ser um Salvador totalmente suficiente.
Me pergunto se você O conhece. Ele supre força ao fraco, Ele é disponível para o tentado e o atribulado, Ele Se compadece e Ele salva, Ele endireita e sustenta, Ele guarda e Ele guia, Ele cura o doente, Ele purifica leprosos, Ele perdoa pecadores, Ele absolve devedores, Ele liberta os cativos, Ele defende o fraco, Ele abençoa crianças, Ele serve o infortunado, Ele considera o idoso, Ele recompensa o diligente e Ele embeleza o humilde.
Me pergunto se você O conhece. Ele é a chave do conhecimento, Ele é a fonte da sabedoria, Ele é a entrada do livramento, Ele é o caminho da paz, Ele é a rodovia da justiça, Ele é a estrada da santidade, Ele é o portal da glória.
Você O conhece? Bem, Sua vida é inigualável, Sua bondade é ilimitada, Sua misericórdia é para sempre, Seu amor nunca muda, Sua palavra basta, Sua graça é suficiente, Seu reino é reto e Seu jugo é suave, e Seu fardo é leve.
Eu queria poder descrevê-lO a você. Ele é indescritível, Ele é incompreensível, Ele é invencível, Ele é irresistível. Bem, você não consegue tirá-lO de sua mente, você não pode soltá-lO de sua mão, você não pode viver mais do que Ele, e você não pode viver sem Ele. Bem, os fariseus não O suportaram, mas descobriram que não poderiam pará-lO. Pilatos não pôde encontrar culpa alguma nEle, Herodes não pôde matá-lO, a morte não pôde dominá-lO e a sepultura não pôde retê-lO.
Sim, esse é o meu Rei!


Abraços. Fiquem na paz.

Enoque Brandão

4 comentários:

  1. Pr. Enoque Brandão,fiquei muito feliz quando vi seu blog. Já conheço a riqueza de seus artigos e, esse novo recurso nos meios de comunicação, facilitará a divulgação dos mesmos. Esse seu Rei, também é o meu. Como diz um louvor: antes O conhecia só de ouvir falar, agora, de com Ele andar. Mas isso não é mérito meu e, sim, Dele que me alcançou. Não tenho dúvidas que o nosso Rei tem todos os adjetivos citados e muitos outros.
    Luciene Brandão

    ResponderExcluir
  2. Pr. Enoque Brandão, tudo que é bom precisa ser compartilhado, Principalmente,tratando-se de um assunto tão vital "O senhorio de Jesus". Seu Blog será um instrumento de divulgação das Boas Novas, além disso, seus artigos trazem uma mensagem "Cristocêntrica" tão necessária em nossos dias. Parabéns.
    Gerson Brandão

    ResponderExcluir
  3. Completíssimo. Ei, conheço esse Pastor. Conhece Jesus a fundo.

    ResponderExcluir
  4. Pastor Enoque, se eu tivesse lido esta mensagem em outro lugar, sem a sua assinatura, provavelmente eu diria fora você quem a escreveu, pois os nossos vinte ou mais anos de amizade me autorizam a pensar assim.
    Não entendo porque as pessoas substituem o maior tesouro,Cristo Jesus, por outra coisa. Ele é a maior riqueza que alguém pode possuir. Outra coisa que não entendo é porque muitos pregadores insistem em falar de tantas outras coisas e deixam de anunciar a Cristo, o nosso Sumo bem.Parabens, meu amigo, pastor Enoque, por esta maravilhosa mensagem cristocêntrica.
    Pr. valério Oliveira - Ac

    ResponderExcluir